Chef João Diamante
“Se você me conhece baseado no que eu era um ano atrás, você não me conhece mais. Minha evolução é constante, permita-me apresentar novamente.”

João Diamante- Jovem, negro, nordestino e morador de favela, que mesmo tão jovem, tem sua trajetória marcada por sempre sair da sua zona de conforto. Foi cozinheiro de autoridades na Marinha do Brasil, trabalhou com grandes nomes da cozinha como Alain Ducasse, Flavia Quaresma e David Jobert. Chefiou uma das cozinhas da Confederação Espanhola nas Olimpíadas Rio 2016, recebendo reconhecimento de cozinha padrão.

Foi Chefe Executivo do Restaurante Fazenda Culinária, localizado no Museu do Amanhã por 2 anos. Premiado em 2017 com o título de "Chef Revelação pelo Prêmio Infood de Gastronomia". Ele é o criador do Projeto social Diamantes na Cozinha, projeto que usa a gastronomia como ferramenta de transformação e honrosamente foi chamado pelos idealizadores do Circuito Gastronômico de Favelas, para ser o Embaixador Gastronômico dos circuitos no Rio de Janeiro.

Atualmente João é Chef de cozinha no espaço NA Minha Casa, Jurado do Programa Cozinheiros em Ação - GNT, empresário, consultor gastronômico com expertise em gestão de pessoas e treinamento de equipes no setor de Alimentos e Bebidas, realiza palestras motivacionais e tornou-se um grande ativista social. Seu novo projeto fica localizado no Mercado Municipal do Rio, mais conhecido como CADEG,"Na Minha Casa." É um espaço onde o JD cozinha sem cardápio fixo e preço sugerido.