Projeto Diamantes na Cozinha
Projeto de inclusão social que usa a gastronomia como ferramenta de transformação durante um período de 6 meses passando desde o plantio ao serviço à mesa visando direcionar o aluno ao mercado de trabalho e incentivando o empreendedorismo


HISTÓRIA - QUEM SOMOS

Idealizado em Paris enquanto João trabalhava com o lendário chef Alain Ducasse, o Diamantes na Cozinha é a forma que o brasileiro encontrou para retribuir tudo que colheu da gastronomia. Protagonista de uma bela história de superação, o cozinheiro de apenas 27 anos foi chef executivo do Fazenda Culinária por dois anos, o restaurante do Museu do Amanhã. Mas nem sempre foi assim.

- Durante a minha juventude participei de projetos sociais e sempre acreditei muito neles. Para chegar onde cheguei hoje, muitas pessoas me ajudaram e eu sentia que precisava fazer algo para retribuir. Por isso, construir um projeto social voltado para a gastronomia sempre foi meu sonho. Desde que foi aprovado, nós implementamos uma metodologia que ensina do cultivo até a finalização do prato. Falamos de tudo: custos, hospitalidade, empreendedorismo, e muito mais. É um trabalho amplo! Além de toda a grade curricular, o intuito do projeto é mexer com o ser humano, com as suas motivações e sentimentos. Isso muda a vida de qualquer pessoa em qualquer trabalho - conta o criador do projeto localizado no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro.

OBJETIVOS
  • Transformar pessoas;

  • Fomentar conhecimentos;

  • Desenvolver competências;

  • Construir cidadãos;

  • Empregabilidade

  • O que fazemos?

    • Oferecemos um curso semestral para 25 alunos que, com base no cenário profissional gastronômico, são apresentados às diversas etapas envolvendo o cultivo do alimento, antropologia da alimentação humana, boas práticas e segurança alimentar, nutrição, técnicas de cozinha, hospitalidade, panificação, confeitaria, conceitos administrativos e financeiros, gestão de pessoas, entre outros temas.

    • Através da nossa metodologia de ensino, utilizamos a gastronomia para construção da cidadania, tornando possível sua inserção no mercado de trabalho e fomentando o empreendedorismo.


    • IMPACTO - NÚMEROS

                5 Turmas desde maio/2016;
               Circuito Gastronômico de Favelas/ Capacitação para os 20 empreendimentos   participantes;
                Eventos

AJUDE O PROJETO DIAMANTES NA COZINHA

FAÇA SUA DOAÇÃO DIRETAMENTE NA CONTA DO PROJETO

                                                     ASSOCIAÇÃO DIAMANTES NA COZINHA

Banco Itaú (341)
Agência: 5662
Conta Corrente: 45444-5
CNPJ: 30.286.499/0001-06

Doando acima de 50,00
você ganha uma linda camisa!

Nos ajude a tornar o sonho de outras pessoas possível.